domingo, 15 de fevereiro de 2009

.::BoRdErLiNe..SyNdRoMe::.

A Dupla Personalidade ou transtorno de personalidade dissociativo ou ainda múltipla personalidade possui as seguintes características:
Os indivíduos com esse transtorno apresentam freqüentes falhas na memória para a história pessoal, tanto na memória remota como na memória recente.
A amnésia é frequente e assimétrica. As identidades mais passivas revelam-se mais no formado de memórias, enquanto as identidades mais hostis apresentam maior controle ou posicionam como identidade protetora e apresenta maior capacidade de memórias.
Uma identidade que não está no controle pode, todavia, ter acesso à consciência, produzindo alucinações auditivas ou visuais (por exemplo, uma voz que lhe dá instruções ou vultos representativos).





Evidências de amnésia pode ser descoberto por relatos de outras pessoas que tenham testemunhado comportamento que é desconhecido pelo indivíduo ou por descobertas do próprio indivíduo (por exemplo, encontrar peças de vestuário em casa que o indivíduo pode não se lembrar de tê-las comprado).
Pode haver perda de memória, não apenas para períodos recorrentes de tempo, mas também uma total perda de memória biográfica para algum período extenso da infância. (bom, isso eu tenho...)
Transições entre as identidades são frequentemente desencadeados por estresse psicossocial.
O tempo necessário para passar de uma identidade para o outro é geralmente uma questão de segundos, mas, menos freqüentemente, pode ser mais gradual.
O número de identidades relatadas varia de 2 a mais de 20, porém mais da metade dos casos relatados incluem indivíduos menos de 04 múltiplas identidades.


Quero a amnésia... Quero esquecer que não quero quem me ama nesse momento, porque a múltipla personalidade já me encontrou.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

..~..CaTaToNiA..~..



"Catatonia é uma forma de esquizofrenia que consiste na alternância entre períodos de passividade e de extrema agitação."


Síndrome complexo encontrado habitualmente na demência precoce, consistindo, sobretudo, em negativismo, bloqueio, sugestibilidade, maneirismo, catalepsia, estereotipia etc.
Inclusive, a figura acima demonstra um teste da rigidez cataléptica... Falarei mais sobre essa curiosa síndrome em outro post.
Voltando à catatonia...
A evolução da catatonia traz uma crescente deficiência intelectual ao paciente, cujos movimentos se estereotipam.
Dois dos principais sintomas da catatonia são a sugestibilidade e o negativismo do indivíduo. No primeiro caso, há exagerada tendência do doente a submeter-se às sugestões externas, especialmente as fúteis e sem conseqüências benéficas. No segundo caso, verifica-se uma teimosa oposição à execução do que se pede ao doente que faça, chegando ao ponto de realizar exatamente o inverso daquilo que lhe é indicado.

Como catatonia compreende-se também a contração de determinados grupos de músculos, o que provoca atitudes estereotipadas, sem que se dê, no entanto, a cessação dos movimentos voluntários. Em outras palavras, a pessoa que sofre da doença, chega a parecer estar morta. Nesses casos, pode acontecer de a pessoa ser até enterrada ainda em vida quando há caso de catatonia cataléptica.
Em resumo, vegetação. É o que o catatonico faz.
A catatonia pode advir de um grande choque... Um susto, ou uma imensa decepção.
*..*:: mUzIk....
Catatonia - The Sublime Magic of Catatonia





terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

::...AnAtOmY...::

Meu miocárdio contrái em milhões de reações de actina+miosina,
globos oculates abduzidos transversalmente

enquanto impulsos elétricos passam ppor meu nervo óptico.
O encéfalo deleita-se em envios de hormônios à minhas glândulas.
As sudoríparas despejam exsudato transparente, gelado.
As lacrimais fazem meus olhos nadar em lágrimas de emoção.
As salivares, umedecem a língua, que suavemente acaricia a rima da boca.




E que impulsos seguem por meus nervos ópticos,
que fazem os músculos extrínsecos girarem as órbitas?
Que visões são essas, que fazem meu corpo vibrar?
Os desenhos perfeitos da sua anatomia, os serráteis, os trapézios, os tríceps, bíceps, deltóides, rombóides, íliocostais, latíssimo do dorso, peitorais maiores...

Então, mais músculos se movem em meu corpo:
os extrínsecos abaixadores das órbitas oculares...
Arrepios surgem ao observar ainda mais músculos de tua anatomia...

Sartórios, quadríceps, pectíneo, obturador interno, grácil, adutores, em suas longas pernas, claras, de pele translúcida, quase angelical.







Oservo o padrão de teu sistema circulatório.
Veias esverdeadas, sangue pouco oxigenado,
lento, com valvas que auxiliam o retorno venoso.
Artérias vermelhas, pulsantes, carregando sangue rico em oxigênio, hemoglobina...
Um coração que pulsa, alegre, amoroso, criança.
A arte do teu corpo reflete a obra prima da tua alma.
Os braços que abraçam, o peito que conforta, a humanidade em cada ato e respiração.
A gentileza de cada toque: inspiração.
A gratidão de existir marca teu radiante sorriso.
A paciência do viver em cada folículo piloso das sobrancelhas.
E o Amor, marcado em cada digital, da ponta dos dedos ao mais profundo olhar.

*..*:: mUzIk....

Haus Arafna - Anatomy of a Murderer
Combichrist - Anatomy
Paradise Lost - Anatomy of Melancholy.


Boa semana!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

:~..HuNtInGtOn.ChOrEa..~:



"O cérebro humano, mostrando o impacto da Doença de Huntington (ou, Coréia de Huntington) na estrutura cerebral na região do ganglio basal de uma pessoa com Huntington (encima) e um cérebro normal (embaixo)".


A Coréia de Huntington, como é comumente chamada na comunidade médica mais "oldschool", se refere à uma doença genética degenerativa, onde, perde-se o controle dos movimentos, que ficam muito semelhantes à uma dança descoordenada. Coréia vem do termo grego Korea, que significa "dança".


Agora, os reclames do wikipedia:


"A doença de Huntington é uma doença degenerativa que afecta o sistema nervoso central e provoca movimentos involuntários dos braços, das pernas e do rosto. Também é conhecida por Dança-de-São-Vito, termo popular."


"Ela recebe o nome do médico George Huntington, de Ohio, que descreveu-a precisamente em 1872. A doença tem sido muito estudada nas últimas décadas. Em 1993 foi descoberto o gene que causa a doença."


O projeto alemão de Aggrotech/Powernoise Ambassador 21, elaborou uma música, que chama Huntington. Tem um remix que é absolutamente destruidor e... eu não me lembro o nome O_O Acho que o Beinhaus que fez... Ah, que seja, procura no soulseek o uno DC++.
Bom fim de Segunda-Feira ¬¬"

domingo, 1 de fevereiro de 2009

:~:.AuTiSmO.:~:

Sim, autismo.

Um dos grandes medos de pais de filhos prematuros, ou mesmo uma das maiores ignorâncias da humanidade.

O que fazer quando o autismo surge?
Aliás... O que afinal É o Autismo?

A palavra Autismo vem do grego autos, que significa si mesmo.

"O autismo é uma desordem global do desenvolvimento neurológico. É uma alteração cerebral que afeta a capacidade da pessoa se comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente - segundo as normas que regulam estas respostas."

"Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu "mundo próprio" interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo, é porque simplesmente ela tem dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa."


Bom, por essa ótica, acho que todos nós, os tímidos, temos uma parcela, mesmo que leve de autismo. Falo por mim, que só agora aos 20 anos consigo ter contato com pessoas naturalmente, de forma espontânea, sem muita timidez.

Mas sim, com certeza longe da realidade tétrica de uma pessoa realmente autista, com retardamento mental, mutismo, surdez...

Que sejamos todos felizes pela vida e saúde que tempos.

Assistindo "O Bom Pastor" no Telecine Action!

Bom domingo!