domingo, 15 de fevereiro de 2009

.::BoRdErLiNe..SyNdRoMe::.

A Dupla Personalidade ou transtorno de personalidade dissociativo ou ainda múltipla personalidade possui as seguintes características:
Os indivíduos com esse transtorno apresentam freqüentes falhas na memória para a história pessoal, tanto na memória remota como na memória recente.
A amnésia é frequente e assimétrica. As identidades mais passivas revelam-se mais no formado de memórias, enquanto as identidades mais hostis apresentam maior controle ou posicionam como identidade protetora e apresenta maior capacidade de memórias.
Uma identidade que não está no controle pode, todavia, ter acesso à consciência, produzindo alucinações auditivas ou visuais (por exemplo, uma voz que lhe dá instruções ou vultos representativos).





Evidências de amnésia pode ser descoberto por relatos de outras pessoas que tenham testemunhado comportamento que é desconhecido pelo indivíduo ou por descobertas do próprio indivíduo (por exemplo, encontrar peças de vestuário em casa que o indivíduo pode não se lembrar de tê-las comprado).
Pode haver perda de memória, não apenas para períodos recorrentes de tempo, mas também uma total perda de memória biográfica para algum período extenso da infância. (bom, isso eu tenho...)
Transições entre as identidades são frequentemente desencadeados por estresse psicossocial.
O tempo necessário para passar de uma identidade para o outro é geralmente uma questão de segundos, mas, menos freqüentemente, pode ser mais gradual.
O número de identidades relatadas varia de 2 a mais de 20, porém mais da metade dos casos relatados incluem indivíduos menos de 04 múltiplas identidades.


Quero a amnésia... Quero esquecer que não quero quem me ama nesse momento, porque a múltipla personalidade já me encontrou.

3 comentários:

M.Andorra disse...

Adorei este post! Demorei para escrever, pois estava analisando se tinha ou não esta sindrome.

Cheguei a conclusão que tenho é esquecimento agudo e trangenico!

Um grande beijo amiga

tolserma

Helen:Von:Teese disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pimentinhabm disse...

oi
voce tem sindrome de borderline