terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

::...AnAtOmY...::

Meu miocárdio contrái em milhões de reações de actina+miosina,
globos oculates abduzidos transversalmente

enquanto impulsos elétricos passam ppor meu nervo óptico.
O encéfalo deleita-se em envios de hormônios à minhas glândulas.
As sudoríparas despejam exsudato transparente, gelado.
As lacrimais fazem meus olhos nadar em lágrimas de emoção.
As salivares, umedecem a língua, que suavemente acaricia a rima da boca.




E que impulsos seguem por meus nervos ópticos,
que fazem os músculos extrínsecos girarem as órbitas?
Que visões são essas, que fazem meu corpo vibrar?
Os desenhos perfeitos da sua anatomia, os serráteis, os trapézios, os tríceps, bíceps, deltóides, rombóides, íliocostais, latíssimo do dorso, peitorais maiores...

Então, mais músculos se movem em meu corpo:
os extrínsecos abaixadores das órbitas oculares...
Arrepios surgem ao observar ainda mais músculos de tua anatomia...

Sartórios, quadríceps, pectíneo, obturador interno, grácil, adutores, em suas longas pernas, claras, de pele translúcida, quase angelical.







Oservo o padrão de teu sistema circulatório.
Veias esverdeadas, sangue pouco oxigenado,
lento, com valvas que auxiliam o retorno venoso.
Artérias vermelhas, pulsantes, carregando sangue rico em oxigênio, hemoglobina...
Um coração que pulsa, alegre, amoroso, criança.
A arte do teu corpo reflete a obra prima da tua alma.
Os braços que abraçam, o peito que conforta, a humanidade em cada ato e respiração.
A gentileza de cada toque: inspiração.
A gratidão de existir marca teu radiante sorriso.
A paciência do viver em cada folículo piloso das sobrancelhas.
E o Amor, marcado em cada digital, da ponta dos dedos ao mais profundo olhar.

*..*:: mUzIk....

Haus Arafna - Anatomy of a Murderer
Combichrist - Anatomy
Paradise Lost - Anatomy of Melancholy.


Boa semana!

1 comentários:

M.Andorra disse...

amei o climão haus arafna!!!

podeiamos ter um blog juntas...
algo meio diário de delirios, desabafos... o que acha!

vc parece fazer um pouco disso aqui, eu faço um pouco disso no acidbitter... podiamos fazer juntas algo bem club das meninas esquisofrenicas!!!

whistoc