segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

:~..HuNtInGtOn.ChOrEa..~:



"O cérebro humano, mostrando o impacto da Doença de Huntington (ou, Coréia de Huntington) na estrutura cerebral na região do ganglio basal de uma pessoa com Huntington (encima) e um cérebro normal (embaixo)".


A Coréia de Huntington, como é comumente chamada na comunidade médica mais "oldschool", se refere à uma doença genética degenerativa, onde, perde-se o controle dos movimentos, que ficam muito semelhantes à uma dança descoordenada. Coréia vem do termo grego Korea, que significa "dança".


Agora, os reclames do wikipedia:


"A doença de Huntington é uma doença degenerativa que afecta o sistema nervoso central e provoca movimentos involuntários dos braços, das pernas e do rosto. Também é conhecida por Dança-de-São-Vito, termo popular."


"Ela recebe o nome do médico George Huntington, de Ohio, que descreveu-a precisamente em 1872. A doença tem sido muito estudada nas últimas décadas. Em 1993 foi descoberto o gene que causa a doença."


O projeto alemão de Aggrotech/Powernoise Ambassador 21, elaborou uma música, que chama Huntington. Tem um remix que é absolutamente destruidor e... eu não me lembro o nome O_O Acho que o Beinhaus que fez... Ah, que seja, procura no soulseek o uno DC++.
Bom fim de Segunda-Feira ¬¬"

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...
Estou virando fã desse blog!
Pelo visto você entende de anatomia (pois traduziu corretamente o rodapé da imagem) e tem ótimo gosto musical: Otto Dix, Ambassador 21, Frozen Autumn...
Escreve mais, sempre! Estou acompanhando!
Ah, "roubei" seu estilo para escrever meu nome...

Um forte abraço

M.Andorra disse...

Amei a foto do ambassador 21!!!

Concordo com o/a Uriel, vc entende de anatomiaaaaa...

Meu, a festa no Cambrigde é sabado agora :D
Meleka!!! Muito perto, nem sei se rola de irmos...

consli